segunda-feira, 15 de junho de 2009

Atendimento de Pedidos de Reserva

Neste módulo aprendemos as regras básicas de atendimento: os clientes devem ser atendidos com a recepcionista de pé ao balcão, com um sorriso nos lábios, deve abandonar os serviços que estiver a fazer para dar atenção imediata ao cliente quer seja ao balcão ou ao telefone, o atendimento telefónico deve transmitir uma imagem profissional um atendimento cuidadoso e amável demonstra ao cliente que é uma honra para o hotel atende-lo e recebe-lo.
Falamos do conceito da reserva e dos seus objectivos, aprendemos vários termos em inglês dos quais muitos foram novidades que não tínhamos conhecimento.
Falamos de agências de viagens e Tor Operadores e centrais de reservas.
Fizemos um Fax de confirmação de uma reserva, onde constava todos os dados essenciais para que esta ficasse confirmada, o endereço só devera ser acrescentado no final para que não haja enganoscom o destinatário.

Em suma este módulo foi muito interessante, aprendi muitos termos novos, quer em português quer em inglês.
Os temas tinham ideias inovadoras fazendo com que a sessão tivesse muito interesse, a Dra. Ana, também nos fez ver a realidade fazendo com que isso nos ajudasse a ver a verdade que nos vai ser posta à prova daqui a algum tempo.

Sem comentários: