quarta-feira, 8 de abril de 2009

Prestação de Serviços Técnicos Administrativos ao Cliente

Aprendi a fazer um plano de reservas e a rentabilizar os meios humanos e materiais, o sistema de informação sobre a disponibilidade de alojamento.
Inventamos a distribuição dos quartos para o hotel Poeta, seus preços para twin e doubles, também adicionamos cinco camas extras e o preço, acrescentamos dois berços grátis.
Fizemos alguns, check-in para o final do mês de Fevereiro, reservas, later check-in e bloqueio de quartos.
Também fizemos um plano de reservas para o mês de Março bastante detalhado para avaliação, no qual recebia e-mails de reserva, check-in, quartos reservados para pessoas com mobilidade reduzida, bloqueio de quartos para manutenção, e-mail para reserva a confirmar, certos e-mails necessitaram de resposta, a confirmar, a enviar orçamentos e outros pedidos que o cliente solicitava.
Aprendi a responder um e-mail como deve ser, com a confirmação da reserva se assim for pretendido ou meramente para para informação, como for o pedido, os preços dos serviços e as acessibilidades.
Simulamos alguns, check-in como recepcionista ou cliente.
Neste módulo também fomos a uma visita ao Porto, às caves Tailor’s e Calem e ao hotel Sheraton.

Aprendi muito neste módulo, pois não sabia fazer e-mails de resposta a clientes, que acho essencial para uma recepcionista.
O preenchimento do plano de reservas foi muito útil para conseguir distribuir os quartos consoante a necessidade dos clientes e se possível tudo no mesmo andar, quando permissível.
As visitas ao Porto foram muito interessantes, pois nunca fui a nenhuma delas, gosto muito de ver e conhecer novas realidades.
Em relação a tudo o que escrevi, tudo o que aprendi de certo vai ser muito útil no desempenho do meu estágio.

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