quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Desenhos com história

Senti-me desesperada perante tanta guerra e miséria, ao ver-me sozinha. Perdi a visão, o meu marido, fiquei sem casa mas para compensar não perdi os meus filhos.
O que hei-de fazer a minha vida?
Os meus filhos pedem-me comida, queixam-se que tem frio e perguntam-me pelo pai.
Os dias foram passando e acabei por me mentalizar que as minhas mãos tinham que ser a minha visão.
Com o passar do tempo, tive que recomeçar a minha vida de novo.
Aprendi novamente a ler, mas desta vez em Braille, desta fraqueza fiz a virtude.
Consegui um emprego, a trabalhar na arte da olaria, daí tirava o sustento para a minha família.
Fui homenageada por uma peça que fiz, que significava a União e a Esperança.
Esta história foi inventada com a ajuda de três postais
Fiz este trabalho em conjunto com seis colegas. Houve coordenação e cooperação entre todos e respeito pela opinião de cada um de nós. Quando expomos o trabalho final aos outros colegas estes nos transmitiram o seu agrado pela história em si, afirmando ainda que tinhamos sido muito criativos na relação criada entre os três postais.
Eu escolhi o postal, que por sinal foi um dos três mais escolhidos pelo grupo, porque a imagem deste especialmente me tocou...
A figura foi impressa a preto e branco, e por se encontrar despojada de côr transmitiu desde logo uma impressão melancólica e triste. Além disso as expressões das personagens eram também muito tristes, abatidas. No entanto, a posição das mãos era intrigante, uma vez que estas se encontravam elevadas, transmitindo com isso uma sensação de esperança e coragem.
Para finalizar gostaria de partilhar um pensamento pessoal:
A esperança mobiliza a força interior que o Homem tem dentro de si, principalmente na desventura.

Sem comentários: