sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Atendimento Telefónico Personalizado

Devemos compreender a importância do atendimento telefónico na imagem dos hotéis.
Utilizar as técnicas de comunicação para um atendimento personalizado e eficaz
Devemos ter a noção da importância do telefone perante um cliente e suas expectativas.
No inicio de certo as barreiras ao uso eficiente do telefone vão ser difíceis mas com o tempo irei dominar as técnicas de comunicação e persuasão para um atendimento de qualidade
Compreender a importância da comunicação no processo de atendimento, identificar o seu perfil comunicacional.
Comunicação: a linguagem verbal, a empatia e a persuasão.
A importância do feedback no atendimento telefónico.
Utilizar as técnicas de comunicação para um atendimento personalizado e eficaz. As etapas do atendimento e as técnicas mais adequadas à sua prática: saber ouvir ao telefone, como se tornar um bom ouvinte, saber questionar e reformular.
Regras de ouro na utilização do telefone: colocar as questões certas, saber sugerir actuações sem as impor.
Utilizar a comunicação assertiva para resolver uma reclamação e ultrapassar objecções, dominar o stress no atendimento telefónico, saber gerir o tempo gasto ao telefone para não atrasar os outros serviços, ser firme em situações difíceis, arranjar algumas estratégias para lidar em caso de conflitos.
Desenvolver uma abordagem confiante, transformar uma relação de confiança numa oportunidade de adquirir mais um cliente.
O telefone é o primeiro elo de ligação da empresa com o mundo exterior. É a primeira impressão que o cliente possui da empresa e, por vezes, a mais duradoura. Seja qual for a política ou método de atendimento adoptado, é fundamental treinar de forma adequada os profissionais que irão estar em contacto directo com os clientes, quer para promover os seus serviços, quer para responder a reclamações ou dar esclarecimentos. Assim, controlar a qualidade do seu atendimento é tão importante quanto o controle de qualidade dos serviços que a sua empresa presta.
Não importa o que você faça: atendimento, vendas ou qualquer outra atividade. Certifique-se que esteja encantando com quem estiver do outro lado. Atender é conquistar, a base do espetáculo é fazer as pessoas dizerem “uau!” Se isso ocorre, você atingiu a sua meta, se não, você perdeu uma grande chance de fazer a diferença e elevar o bom nome da Instituição que representa.

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