segunda-feira, 20 de abril de 2009

Visita a Vila do Conde

Prestação de Serviços Técnicos Administrativos ao Cliente

No dia 30 de Março, dirigi-me a Vila do Conde, juntamente com os meus colegas, com o objectivo de assistir a uma exposição sobre uma “Mostra de Ambiente”, na parte da tarde.
Inicialmente estivemos a ver as instalações da Futurbrain.
A Rosa estacionou o carro, vimos a Nau ancorada e à volta muito verde e jardins.
Pela manhã, fomos a um museu ver uma exposição de trabalhos feitos de bilros com a Dra. Gabriela Borges e a Dra. Joana Quintela, a guia explicava como, por quem ou para quem eram feitos, tinha vários enxovais para baptizados de bebés, muito elaborados, também tinha uns manequins, com as rendas aplicadas nas roupas, faziam um conjunto muito elegante. Vimos duas rendeiras a trabalhar, a maneira como o faziam era de quem já tinha muita experiência, vimos vários trabalhos que tinham sido usados por nossos antepassados. No andar de cima vimos uma sala onde havia lugares para as crianças que iam para lá aprender.
Na parte de tarde fomos assistir ao evento do curso EFA-B3, “Serviço de mesa” assistimos a um power point, nele vimos lugares de Vila do Conde, mais poluídos de seguida tudo limpo com todas as condições e ecopontos.
A exposição era composta por duas maquetas, uma com todas as condições, bem organizada, ideal para qualquer restaurante, até tinha acessibilidades para pessoas com mobilidade reduzida conforme a HACCP. A outra antes pelo contrário era simplesmente tudo o que um restaurante tem de errado. As duas maquetas eram feitas de material reciclado. No final houve um lanche feito pelos formandos.
A Dra. Mariza, acompanhou-nos a conhecer a Igreja Paroquial de Caxinas de Nossa Senhora dos Navegantes, vi bastantes imagens sagradas expostas, a igreja tinha uma parte de cima, muito grande e com muitas imagens, mas a parte de baixo embora mais pequena, era uma continuação, pois as paredes também estavam providas de santos.
Eu fiquei deslumbrada com a opulência de tão bom gosto, das imagens sagradas, da Igreja com figura de um barco, de todas as ruas, passear perto do mar, tudo de muito bom gosto.
Gostei de ter conhecido a sede, é muito mais acolhedora que as instalações de Ovar.
Para concluir, o dia foi muito produtivo, especialmente a parte da tarde, com o evento dos colegas, acabando na igreja e o passeio à beira mar, fiquei com pena de não conhecer o tão falado Forte de S. João. Este é mais um programa a repetir, para ver o que faltou e outros tantos sítios de grande valor para os quais não tivemos possibilidade e que de certo existem.

Sem comentários: