sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Apresentação da Cadeia Hoteleira

Designação do trabalho:
Apresentação do tema de vida

Síntese do trabalho:

Falei sobre a Cadeia Hoteleira, Coimbra, India e Cuba

Seleccionei este trabalho porque:

Disponibiliza elementos significativos do meu progresso nas aprendizagens.

Foi um desafio que me surpreendeu.

Escolhemos esta denominação porque cada inicial corresponde aos três Países, onde vão ficar situadas as nossas unidades hoteleiras.


O P representa Portugal. Escolhemos este país por ser a nossa terra natal e o berço da língua portuguesa, que é a quinta língua mais falada no mundo e a terceira mais falada no ocidente. O nosso hotel fica localizado na cidade de Coimbra, no Centro de Portugal, por ser uma cidade sobretudo animada pelos estudantes que lá vivem e estudam, cheia de monumentos e tesouros históricos, e com a presença vibrante do rio Mondego, o “Rio dos Poetas”, como os habitantes lhe chamam.


Outros dos países escolhidos foi a Índia, principalmente por uma das suas línguas oficiais ser o inglês. O hotel localiza-se em Goa, situada na Placa Indiana, na Ásia Meridional, uma vez que esta cidade oferece mais de 50 quilómetros de belas praias sobre o mar Arábico, numa formosa zona tropical que contrasta perfeitamente com a sua cultura, a sua arquitectura, gastronomia e as suas belíssimas paisagens naturais.



No âmbito da língua espanhola, escolhemos Santiago de Cuba, que se localiza na zona sudeste da ilha de Cuba, próximo da cidade de Guantánamo. A cidade Santiago de Cuba é a capital da província com o mesmo nome e é a segunda mais importante de Cuba. É uma cidade montanhosa e quente, construída nas montanhas, com uma bela vista panorâmica. As suas ruas coloridas sobem e descem essas montanhas, tornando-a numa das cidades mais pitorescas desta ilha conhecida como a “Pérola das Caraíbas”.


No dia 29 de Janeiro, fui a segunda, de um grupo de colegas a ler este texto, falei um pouco de cada país que constituía “PIC”, de uma cadeia hoteleira denominada Poeta, descrevi o porquê de cada país e falei um pouco das suas atracções.
A minha apresentação correu muito bem, senti-me muito à vontade, tal como os colegas que também participaram na apresentação dos trabalhos propostos. Mesmo assim acho que foi positivo, que realizei a minha parte com rectidão e sei que se noutros eventos participar os farei cada vez com mais facilidade.
Embora tivesse ficado um pouco desiludida no final, pois achei que a apresentação acabou muito depressa, pois não desenvolvemos o tema como deveria ter acontecido, visto termos tido muito trabalho a fazer o site e os blogs, também por termos sido os primeiros a apresentar, o que não nos beneficiou muito, na minha opinião se tivéssemos apresentado mais tarde talvez saisse melhor, com mais calma e descontracção, não teríamos sido alvo de tanta atenção. Mesmo assim acho que foi positivo.



Depois de realizar esta reflexão, o que posso dizer das aprendizagens que realizei?

Estou mais à vontade para falar em público, o que me deixa muito mais encorajada a participar em outro tipo de apresentações.



Sem comentários: